Evangelização

 

Evangelização

O Plano de Evangelização no Colégio Regina Coeli é executado tendo como base as- Diretrizes Educacionais e Evangelizadoras – característica da Escola Cabriniana como parte constitutiva da missão da Igreja. Revela sua identidade eclesial, na busca do equilíbrio entre a formação intelectual e o desenvolvimento espiritual para a realização pessoal do ser humano e comprometimento com o exercício da cidadania através da –Educação do Coração.

Sua ação evangelizadora se dá no cotidiano, através de atividades orientadas com o envolvimento efetivo e afetivo de adesão pessoal, proporcionando a comunidade educativa momentos de: espiritualidade, reflexão, oração, fundamentados nos eixos: evangelizador, formador, transformador e a missionariedade.

<

[…]seja a escola de vocês não somente de literatura, de ciências, de matemática, de história, mas de bons costumes, de sólida moral cristã. Agindo assim, estarão prestando um grande serviço, não só à religião, mas à sua Pátria. Madre Cabrini

As Diretrizes Educacionais e Evangelizadoras da Rede de Educação Cabriniana priorizam a realização de um trabalho dinâmico e integrado entre as equipes de trabalho de cada colégio.

A evangelização é o anúncio de Jesus Cristo e a proposta cabriniana da Educação do Coração compreende esse dinamismo, que revela sua a razão de ser.

As ações educativas devem ser portadoras dos valores do Evangelho, propiciando a todos um espaço de aprendizado da pessoa de Jesus para desenvolver as relações humanas de comunhão na diversidade, fazendo frutificar os dons que favorecem o desenvolvimento pessoal e social. Essas ações educativas são parte do processo de ação evangelizadora que tem, na comunhão com Deus e nos princípios do carisma cabriniano, a sua inspiração primeira.

Assim, a escola cabriniana constitui um processo de evangelização que busca a formação integral do ser humano e o desenvolvimento da capacidade de servir, dialogar, anunciar e testemunhar a coerência entre teoria e prática nas ações realizadas. E, nesta dimensão, celebra a vida.

A equipe de evangelização das escolas cabrinianas, em comunhão com a equipe pedagógica, promove ações para todos os membros da comunidade educativa e prioriza:

• CELEBRAÇÕES E MOMENTOS DE ESPIRITUALIDADE
• ENCONTROS DE FORMAÇÃO
• CATEQUESE
• EVANGELIZAÇÃO ESTUDANTIL – CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS
• AÇÃO SOLIDÁRIA