Aula de Química 1ª Série do Ensino Médio – Lei de Lavoisier ou Lei da Conservação das Massas

Na prática, o aluno consegue assimilar o conhecimento trabalhado em sala de aula de forma prazerosa e significativa. O uso de materiais alternativos incentiva os alunos a buscarem saídas ecologicamente corretas tornando-se cada vez mais cidadãos conscientes, protagonistas de um mundo mais sustentável.
Os alunos das 1ª Séries do Ensino Médio, a partir de problematizações, tiveram a oportunidade de aplicar a Lei de Lavoisier ou Lei da Conservação das Massas diferenciando a reação de combustão do papel e da palha de aço, realizar o Teste da Chama percebendo que cada elemento químico possui uma cor própria quando lançado ao fogo e ainda realizar o Teste da Qualidade da Gasolina averiguando o teor de álcool encontrado na amostra.