Projeto de Vida

10 de Março de 2023

Um mundo multicultural, permanentemente conectado e em profunda transformação, exige uma educação baseada em valores, no desenvolvimento de competências e na aprendizagem por projetos, integrados ao Projeto de Vida de cada estudante.
Os Colégios da Rede de Educação Cabriniana trabalham com a perspectiva curricular de Projetos de Vida ao longo de todo o percurso escolar.
Projeto de Vida é um processo de planejamento no qual os indivíduos se conhecem melhor, identificam seus potenciais, interesses e paixões e estabelecem estratégias e metas para alcançar os seus próprios objetivos e atingir a sua realização em todas as dimensões.
Baseado nos pilares pessoal, social e profissional, durante todo o ano, vários temas são trabalhados desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.
Confira o registro de algumas atividades realizadas com os alunos dos 8º anos ( 801 e 802) do Ensino Fundamental no Componente Curricular Língua Portuguesa dentro do eixo Identidade Protagonista, tema Protagonismo Juvenil.
Vamos além. Com você. Pra você. Sempre.